Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um ar de sua Graça

O melhor chef do mundo!

IMG_7707.jpg

 

Cozinhar nunca foi para mim uma tarefa entusiasmante. Cozinho por dever e não por prazer.

Enquanto estou de volta dos tachos e panelas o meu pensamento voa e a imaginação dispara. Quando trabalhava acontecia-me muitas vezes, no meio de um refogado, ocorrer-me uma ideia “luminosa” para um projecto a desenvolver , para um texto a produzir e lá ia eu a correr para computador.

Entusiasmava-me e continuava a teclar, a teclar… até me cheirar a esturricado! Corria então, aflita, para a cozinha, tentando salvar o jantar.

Perdi a conta ao número de facas que foram para o lixo e até a lâmina do acessório de picar da varinha mágica desapareceu sem deixar rasto…

E, volta e meia, dava comigo a lavar a loiça com a pega…

O meu filho não é assim. Cansado de jantar comida descongelada no micro ondas, começou a fazer as primeiras incursões na cozinha.

Por vezes ligava-me para tirar dúvidas mas cedo ganhou asas. Consulta livros, vê vídeos , vai experimentando. É criativo, inova e o que cozinha é mesmo muito bom! Agora sou eu quem lhe telefona para que me ensine a fazer este ou aquele prato.

Foi por tudo isto que, há uns tempos, por brincadeira, lhe fiz este quadro. Colocou-o na bancada da cozinha atestando que ali reina o “melhor chef do mundo”.

O Avilez que se cuide…

 

IMG_7699.jpg

 

(O desenho do cozinheiro foi inspirado num que vi algures na net. Peço desculpa à autora por não me recordar onde o encontrei).

 

 

Podem também seguir-me no Instagram!

 

 

8 comentários

Comentar post