Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um ar de sua Graça

Trabalhos longos… não, obrigada…

IMG_7950-Edit.jpg

 

Nunca tive paciência para trabalhos longos. Ainda hoje mantenho o espírito infantil de querer ver rapidamente o trabalho final.

Quando ainda era solteira, tive a grandiosa ideia de fazer uma colcha em crochet… para o enxoval. Não havia menina casadoira que se prezasse que não levasse consigo uma colcha em crochet!

Logo às primeiras voltas apercebi-me que aquilo não iria ser “pêra doce”. A obra seria longa, repetitiva, monótona. Em suma, árdua. O entusiasmo esmoreceu. E a minha avó fez a colcha…

Depois decidi fazer uma toalha redonda de mesa. Como a toalha se iniciava pelo centro, as primeiras voltas fizeram-se depressa e eu andava contentinha. Mas as voltas tornaram-se maiores e o entusiasmo voltou a esmorecer. E a minha avó fez a toalha…

Há uns anos, poucos, decidi fazer um tapa pés em crochet para a minha cama. Quadrados simples e coloridos como eu gosto. Cento e doze miseráveis quadrados que demoraram … Pasmem-se… três anos a fazer!!! Terminei há cerca de três, quatro meses. E as almofadas a condizer, acabei-as há poucos dias.

IMG_7946-2.jpg

IMG_7950-Edit (1).jpg

 



Não se pense que durante estes três anos não fiz mais nada… Fiz até muita coisa, mas trabalhitos pequenos e de rápida execução.

É que aqui a miúda gosta de ver depressa o efeito!