Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um ar de sua Graça

Melhor do que ir à loja

_MG_2148-Edit-Edit.jpg

 

Ora digam-me lá… onde é que habitualmente se vai quando é preciso mobilar uma casa?


Pois… é isso mesmo! Vamos às grandes superfícies que vendem de tudo ou a lojas de decoração mais exclusivas. Tal e qual!


Só que com a mais nova cá de casa não foi exactamente assim. Onde é que a minha filha se foi abastecer quando começou a mobilar o seu cantinho?  


Pois nada mais, nada menos do que à garagem cá de casa!


E, a pouco e pouco, foram saindo de lá a cama de ferro antiga que foi da minha mãe e o respectivo colchão, duas cadeiras, a máquina de costura do pot anterior, uma pequena mesa redonda, outra pequena mesa que serviu para pôr o telefone em casa dos meus sogros, uma mesa de cozinha e um pequeno armário. Bem melhor do que ir ao Ikea! É que aqui não foi preciso pagar à saída.


Tudo isto na garagem? É fácil explicar porquê.


Tenho dificuldade em desfazer-me dos objectos. Apego-me a eles, encontro-lhes sempre algum significado, algum encanto, alguma história, alguma recordação.


Quando alguma peça de mobiliário deixa mesmo de se enquadrar no nosso espaço prefiro oferecê-la a quem precise. Outras foram lá guardadas à espera de novas oportunidades.


É das duas últimas peças referidas - a mesa de cozinha e o pequeno armário - que venho falar hoje. Foram para a garagem quando mudámos de casa, há já uns vinte anos. A mesa não se enquadrava na actual cozinha e, quanto ao armário, já não gostava dele.


E foi assim que passaram a habitar a cozinha da minha filha. Lá, em cima de cartões para não sujar o chão, demos-lhe um novo visual para disfarçar a passagem do tempo. Pintámos mesa e armário com as mesmas cores uma vez que se destinavam ao mesmo espaço - branco e verde - com tinta Chalk Paint e depois aplicámos cera.

 

Estas tintas são ideais para aplicar técnicas, tais como a pintura shabby chic e a pintura provençal que dão às peças um ar envelhecido. Mas a minha filha não aprecia. Gosta que tudo fique com um ar novinho, para velho deixa-se como está…


Não deixa de ter alguma lógica!   

_MG_2154.jpg

_MG_2158.jpg

 

 

 Podem também seguir-me no Instagram!

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Graça 28.07.2017 17:41

    Obrigada pelo seu comentário. Um beijo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.